Rapel - Boca da Onça - Rapel Rapel Boca da Onça com almoço

2

Rapel Boca da Onça com almoço



Cod.31 Rapel Boca da Onça com almoço


 

Ao longo dos 4km pela mata ciliar, são dezenas de cachoeiras com águas transparentes, sendo uma das paradas para banho, a Cachoeira da Boca da Onça com 156m de altura (a maior de MS). 


O atrativo conta com: restaurante, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, 2 piscinas com água corrente e peixes, ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.


Incluso: treinamento e equipamentos para o rapel, seguro contra acidentes e materiais de primeiros socorros (na trilha e na sede).


Observações e normas:

- Necessário fazer um treinamento na Central de Reservas do atrativo ou na fazenda.

- Obrigatório uso de tênis.

- Idade mínima recomendada: 12 anos. 

- Peso mínimo: 50kg

- Restrições para mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos.

- Não recomendado para pessoas com dificuldades de tipo articular e/ou motriz.

- É necessário um nível de condicionamento físico moderado.

O que levar:

Roupas leves, roupa de banho, toalha, tênis ou sapatos de neoprene, máquina fotográfica e dinheiro para consumos extras.

Boca da Onça - Rapel

Localizada na Serra da Bodoquena há 59 Km de Bonito.

A fazenda Boca da Onça conta com o rapel de plataforma considerado o mais alto do Brasil: uma descida por uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre o precipício.de 90 metros de altura uma decida repleta de emoções.

 O Cânion do Rio Salobra é o cenário perfeito para a prática do rapel. O rio nasce nas escarpas da Serra da Bodoquena e segue o seu caminho através de um imenso cânion escavado na rocha calcária. É um afluente do Rio Miranda e pertence à bacia hidrográfica do Rio Paraguai. É considerado um rio cênico - protegido por lei - e um dos berçários dos peixes do Pantanal.

 Os paredões verticais do cânion são maravilhosas formações rochosas esculpidas há milhões de anos pela força da água e abrigam grutas inexploradas e locais desconhecidos.

As trilhas na Boca da Onça são feitas para proporcionar a você total segurança e conforto. Estão em conformidade com as normas definidas pela gestão da segurança. Possuem escadas e corrimões de segurança, bancos para descanso e são monitoradas e vistoriadas diariamente.

 Nas duas trilhas disponíveis (Trilha Ecológica da Boca da Onça e Trilha Ecológica do Rio Salobra), você é acompanhado por guias e monitores especializados, os quais estarão auxiliando o visitante durante todo o percurso.

O paraíso ecológico Boca da Onça é conhecido pelos seus atrativos naturais, sobretudo os seus riachos de águas translúcidas, repletos de incontáveis depósitos de delicadas e belas ?tufas calcárias?, que formam cachoeiras e piscinas naturais.

 Ao todo, são dezenas de cachoeiras com águas transparentes onde os visitantes tem a oportunidade de se divertir e descontrair tendo uma experiencia incrível.

 A abundância de água na serra já era reconhecida pelos seus primeiros habitantes, os índios da tribo Guaicurú que deram à região, o nome de Bodoquena que significa ?nascente em cima da serra?.

Fale com nosso agente pelo CHAT

Tire suas dúvidas sobre preço, disponibilidade, localização e dicas.

A Agência Viva Bonito esta sempre disponível para você.