Dicas / Notícias

Devo fechar os pacotes com antecedência?

Bonito - Mato Grosso do Sul - Brasil em 21/06/2017 22:46:44

Bonito MS, a 300 km de Campo Grande e é o destino mais organizado do Brasil. Na maioria dos casos, não é possível comprar o voucher na porta do atrativo. Para controle de quantidade de pessoas nos locais, foi desenvolvido o voucher único, uma forma de manter a preservação do meio ambiente, controlando o fluxo de pessoas por dia e horários.

Os passeios precisam ser reservados por intermédio de agências locais que previamente agenda o dia e os horários exatos que você vai fazer o seu passeio. Como há limitação de número de visitantes, as vagas para os mais concorridos esgotam logo, e é por isso a importância de reservar com bastante antecedência.

Mas calma - tem passeio para todo mundo. Muitos passeios são redundantes. Dá para dividir o cardápio em quatro ou cinco gêneros.

Os períodos de maiores lotações e que costumam faltar vagas são em período de alta temporada, meses de julho e janeiro.

Para ter uma experiência completa do destino, escolha um passeio de cada gênero, faça uma segunda flutuação (afinal, o diferencial de Bonito são os rios cristalinos encontrados em águas de nascentes) e, se ainda sobrar tempo, relaxe nos balneários (ou faça mais passeios no seu gênero preferido, indicamos pelo menos um passeio de cachoeiras).

Os valores dos passeios são tabelados (custam o mesmo em todas as agências de turismo) e não incluem transporte até o atrativo.

As agências oferecem transporte compartilhado com valores entre R$ 30 e R$ 60 por pessoa (dependendo da distância das fazendas). O carro alugado é uma ótima alternativa para quem vier de avião e quiser liberdade para escolher os dias e horários de passeios pois quando fechado com vans, os horários e dias se tornam fixas. Para valores sempre atualizados, peça o descritivo com os valores para a Agência Viva Bonito.

Para facilitar tiramos suas dúvidas pelo WhatsApp (67) 99813-0392.