Dicas / Notícias

Dicas para absorver a energia da natureza

Bonito - Mato Grosso do Sul - Brasil em 14/08/2017 14:30:21

Absorver a energia da natureza pode ser uma solução para renovar a autoestima. Todo ser humano, por meio de seu corpo, mantém um permanente relacionamento com as energias da natureza. Assim, é possível absorver energia das plantas, dos minerais, da água, do ar e do sol. É fundamental para ficarmos mais fortes diante da vida. Fim de semana, feriado, férias…  quando fugimos da rotina e dos problemas do cotidiano, é importante relaxar e aproveitar o bem-estar da natureza. Passamos a enfrentar os problemas de forma mais light, permitindo encontrar até soluções para situações mais variadas. E como absorver essas energias da natureza?

Energia das árvores:
Escolha uma árvore que o atraia e abrace-a durante alguns minutos, respirando de maneira tranquila. Relaxe, feche os olhos e procure se fundir com a energia da árvore. Sinta como ela balança ao vento, ouça o barulho das folhas e procure entrar no estado mais próximo possível do silêncio interior. Esse exercício pode durar quanto tempo você quiser, mas, de cinco a dez minutos, é um bom período.

Energia da água:
Procure uma praia afastada, se possível, ou uma praia urbana mesmo, mas quanto mais cedo, melhor. Caminhe pela areia (energia mineral) durante algum tempo. A água, nos primeiros momentos, limpa e retira todas as energias negativas, depois, nos carrega com energia nova. Fique quanto tempo achar necessário e depois saia. Esse mesmo exercício pode e deve ser feito também em rios e cachoeiras, onde teremos também a energia das pedras.

Energia da terra:
Procure uma pedra grande o suficiente para que você possa se deitar sobre ela. Deite-se de costas e depois de frente, sinta o calor da terra, solte-se, tente fundir-se com a pedra e relaxe. Se alguma questão o está preocupando, veja se a terra não dá alguma solução através de uma ideia ou intuição quanto ao que fazer.

DSCF8120_Fotor P. CACHOEIRAS.jpg


Energia do sol:
Deite-se em um lugar adequado ao sol, antes das dez horas, e olhe para o céu, não para o sol. Respire profundamente com a intenção de, através da sua respiração, absorver a energia do sol. Imagine seu corpo sendo iluminado e preenchido com a luz do sol até as suas células. Se você tiver algum problema específico de saúde, mande a energia para lá. Dez minutos é um bom tempo médio para essa prática.'


Fonte http://gazetanews.com